12 partidas do Circuito Mundial da ITF tiveram presença brasileira nesta terça (10). Teve torneio na Argentina, onde as brasileiras conquistaram cinco vitórias em seis partidas, teve Carolina Meligeni perdendo na Áustria, duplistas na Romênia e vitórias nos Estados Unidos.
E dentre todas essas partidas, a vitória no ITF de Redding, na Califórnia, foi uma das principais. Ingrid Gamarra Martins derrotou a canadense Bianca Fernandez, por 6/3 e 6/0, avançando para a segunda rodada do quali. Pela chave principal, Luisa Stefani perdeu de 2 sets a 1 para a norte-americana Jada Myii Hart, e foi eliminada na primeira rodada.
Contudo, pelo ITF austríaco de St. Poelten, Carolina Meligeni foi eliminada das chaves de simples e de duplas. A húngara Anna Bondar fez duplo 7/5, enquanto a colombiana Emiliana Arango e a paraguaia Lara Escauriza derrotaram Meligeni e a australiana Seone Mendez.
Já na Rômenia, duas partidas de duplas, cada uma com um final diferente. No ITF de Focsani, Julia Konishie a ucraniana Olha Romanyshyn derrotaram a alemã Ivonne Juric e a romena Maria Popescu, por 7/6 e 6/4, avançando para as quartas de final. Mariana Borges e a parceira ucraniana Olga Terletska perderam nas oitavas. A dupla romena Alessia Ciuca e Raluca Tudorache fez um rápido duplo 6/0.
Na Argentina, mais precisamente no ITF de Buenos Aires, foram seis partidas. Marcela Bueno venceu duas partidas, conseguiu passar pelo quali e vai disputar a chave principal. Mas Júlia Klimovicz perdeu o segundo jogo e está eliminada. Nas duplas Thaisa Pedretti e Eduarda Piai derrotaram as argentinas Victoria Ariadna Beccio e Lucia Zelenka e estão nas quartas de final.
Por sua vez, Eduarda Piai também venceu na chave principal de simples e garantiu-se nas oitavas de final do ITF de Buenos Aires. Piai passou pela colombiana Antonia Samudio.