Dois tenistas brasileiros estrearam nesta segunda-feira (9) no Challenger de Sevilha, torneio realizado na Espanha. Enquanto Pedro Sakamoto venceu e avançou na chave de simples, Jordan Correia foi eliminado logo de cara e já se despediu de Sevilha.
+ CONFIRA MAIS SOBRE A COMPETIÇÃO
Diante do espanhol Daniel Nava, Pedro Sakamoto precisou de três para seguir no Challenger de Sevilha. E o brasileiro ainda teve que virar a partida. Nava abriu com 6/2 e saiu na frente. Mas o brasileiro devolveu com um 6/1.
Nada como um tie-break para decidir uma partida tão igual. Mas melhor para Pedro Sakamoto, que resistiu nos pontos cruciais, fez 7 a 2 e venceu com um 7/6 no terceiro set.
Com a vitória, ele se garantiu na 2ª rodada do Challenger de Sevilha. E para seguir no torneio, Pedro Sakamoto terá um argentino pela frente. Pedro Cachin será o adversário na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio espanhol.
Contudo, Jordan Correia já caiu fora. Contra o contra o eslovaco Alex Molcan, o brasileiro teve poucas chances e foi superado em sets diretos: 6/0 e 6/4.
Challenger de Szczecin
E o tênis masculino do Brasil não teve um bom começo de semana. Na Polônia, Oscar Gutierrez não passou do tcheco Jan Satral, que venceu por 7/6 e 6/3 ainda na primeira rodada. Thomaz Bellucci folgou na primeira rodada e só estreia na 2ª. Ronald Slobodchikov, da Rússia, será seu adversário.
WTA de Guangzhou
O feminino também teve uma segunda-feira com derrota. Ulrikke Eikeri, da Noruega, e a brasileira Laura Pigossi foram eliminadas pela norte-americana Desirae Krawczyk e sua parceira australiana Ellen Perez. A dupla da brasileira foi superada por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.