O tênis feminino do Brasil segue firme e forte na Suíça. Nesta sexta-feira, Gabriela Cé desbancou a suíça favorita Conny Perrin no terceiro set e se garantiu entre as quatro melhores da chave de simples do ITF de Montreux. A tenista brasileira segurou a reação da adversária e calou a torcida da casa nas arquibancadas.
Gabriela Cé é a cabeça de chave número 7 do ITF de Montreux e desbancou a terceira cabeça de chave. Conny Perrin saiu atrás na primeira parcial, mas levou a segunda e forçou o set desempate. Mas a brasileira seguiu jogando melhor, não vacilou na etapa final e assegurou uma vaga entre as quatro semifinalistas, com um 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 e 6/3.
Na busca por uma vaga na final do ITF de Montreux, Gabriela Cé enfrentará Julia Grabher, da Áustria, que vem surpreendendo, já que não é cabeça de chave no torneio suíço. Na outra semifinal, Olga Danilovic, da Sérvia, cabeça número 5, encara a francesa Alice Rame.
Tênis masculino
Pelas quartas de final do Challenger de Gênova, na Itália, Thiago Monteiro foi superado e deu adeus ao torneio de saibro. Número 101 do ranking da ATP, o brasileiro encarou o experiente espanhol Albert Ramos-Vinolas, atual 51 do ranking. Em uma hora e 44 minutos de partida, o espanhol fez 6/2 e 6/4 para cima de Thiago Monteiro.