Thiago Monteiro segue vivo. Nas quartas de final do Challenger de Gênova, o brasileiro superou o italiano Gianluca Mager, por 2 sets a 1, e se garantiu nas quartas de final da chave de simples masculina. Nas duplas, Fernando Romboli foi eliminado.
Abrindo o dia de jogos com presença brasileira, Thiago Monteiro fez uma partida com a parte de cada um dos sets completamente diferentes. No primeiro, o brasileiro e Gianluca Mager mantiveram a igualdade na primeira metade, mas o italiano foi melhor na reta final, teve uma quebra ao seu favor e fechou em 6/4.
A partir do segundo set o duelo mudou. Conseguindo errar menos que seu adversário e sendo mais assertivo na reta final de cada uma das parciais, Thiago Monteiro conseguiu um duplo 6/4, confirmou a virada para 2 sets a 1 e se garantiu entre os oito melhores tenistas do Challenger e Gênova.
Derrota nas duplas
Fernando Romboli e o búlgaro Attila Balázs acabaram sendo derrotados pelos argentinos Andrés Molteni e Guido Andreozzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e deram adeus ao Challenger de Gênova nas quartas de final.