A segunda-feira (02) não foi das melhores para os brasileiros no Challenger de Gênova, na Itália. No saibro, João Menezes não conseguiu equilibrar o jogo diante de rival espanhol e caiu ainda na segunda rodada da competição. Rogério Dutra Silva sente lesão e abandona a partida. Confira os resultados dos tenistas do Brasil.
Challenger de Gênova
Depois de quase furar o qualificatório do US Open, João Menezes não repetiu o desempenho em solo italiano. O adversário era Bernabe Zapata Miralles, da Espanha, que dominou as ações e não deu chances ao mineiro. Tanto que aplicou um pneu com autoridade no primeiro set.
Irreconhecível no início do duelo, João Menezes voltou para a quadra com outro ímpeto. Ainda assim, não alcançou o placar que gostaria. Miralles cresceu quando exigido e definiu a vitória com o marcador de 6/4.
Enquanto isso, pela mesma fase e praticamente no mesmo horário, Rogério Dutra Silva desafiava o dono da casa Andre Pellegrini, italiano convocado pela organização do evento. Já na segunda parcial, o cearense sentiu uma lesão e não teve condições de finalizar o compromisso. Com isso, Pellegrini levou a melhor (6/2 e 6/4) e pega Thiago Monteiro na sequência do torneio.
Challenger de Cassis
Logo de cara, Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Cassis, na França. Na primeira rodada, o atleta de 21 anos perdeu para o finlandês Harri Heliovaara por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.