Fabrício Neis e o português Pedro Souza conquistaram neste domingo o vice-campeonato do Challenger de Como, na Itália. A dupla foi derrotada pelo alemão Andre Begemann e o romeno Florin Mergea numa partida emocionante, que só foi decidida no super tie-break.
Fabrício Neis e Pedro Souza venceram o primeiro set por 7/5, mas foram derrotados no segundo pelo mesmo placar. A disputa seguiu acirrada no desempate, mas Begemann e Mergea levaram a melhor e conquistaram o título do torneio italiano ao fechar o jogo em 14/12.
Para chegar à decisão, Fabrício Neis e Pedro Souza venceram três partidas. Na estreia, eles passaram pelo peruano Sergio Galdos e pelo esloveno Andrej Martin com parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas de final, a vitória foi sobre Ariel Behar, do Uruguai, e Gonzalo Escobar, do Equador, por 6/1, 4/6 e 10/5. Na semifinal, eles bateram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 6/3, 6/7 (6/8) e 11/9.
Além de Fabrício Neis, o brasileiro Fernando Romboli também participou do Challenger de Como. Ele jogou ao lado do argentino Facundo Bagnis, mas foi eliminado nas quartas de final por Andre Begemann e Florin Mergea, que acabaram conquistando neste domingo o título do torneio.