A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está nas oitavas de final do US Open. Neste sábado (31), pela segunda rodada do Grand Slam norte-americano, em Nova Iorque, os cabeças de chave número 2 derrotaram o eslovaco Jozef Kovalik e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min.
Os próximos adversários em Flushing Meadows serão o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, que ganharam do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers – cabeças 14 – por 2 a 1 – 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4).
Como na estreia no US Open, Marcelo Melo e Lukasz Kubot dominaram totalmente o primeiro set. Com uma quebra logo no segundo game, venceram por 6/3. Aí veio a segunda série e o jogo ficou bem mais equilibrado.
No início, muitos breaks. De Marcelo Melo e Lukasz Kubot, fazendo 1/0, dos adversários devolvendo na sequência, 1/1, depois quebrando de novo para abrir 3/1, e dos cabeças de chave número 2, com mais um break, encostando em 3/2 e empatando na sequência.
A partir daí, sempre com muita confiança, Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomaram o controle do jogo. Com uma nova quebra, no nono game, passaram à frente, 5/4, fechando em 6/4, com ace de Marcelo.
Bruno Soares, Marcelo Demoliner e o juvenil
O brasileiro Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, perderam para o salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Jonny O’Mara por 2 a 0, com parciais de 7/6, com 7/5 no tie-break, e 6/4, em jogo que também valeu pela segunda rodada do US Open.
Nas duplas mistas, Marcelo Demliner e a chinesa Yingying Duan perderam na segunda rodada para Kveta Peschke, da República Checa, e o holandês Wesley Koolhof. O primeiro set foi 7/5 para os europeus, que tomaram o empate no 6/4 do segundo set. O desempate foi 10 a 7.
No torneio juvenil do US Open, Natan Rodrigues venceu mais uma e conseguiu sua vaga na chave principal do Grand Slam dos Estados Unidos. Ele marcou 6/3 e 6/2 no atleta da casa Victo Lilov.