Siga o OTD

Tênis

Em jogo dramático, Fabricio Neis vai à final em torneio italiano

Atuando em conjunto com português, tenista gaúcho aguarda adversários da final da chave de duplas do Challenger de Como

Fabricio Neis e Facundo Bagnis perdem na final em Vicenza

Neste sábado (31), Fabricio Neis conquistou um resultado expressivo e avançou para a grande final da chave de duplas do Challenger de Como, na Itália. No entanto, não foi nada fácil. Atuando ao lado do português Pedro Sousa, garantiu uma vitória dramática diante de rivais franceses e avançou à grande final da competição.

Controlando o jogo no primeiro set, Fabricio Neis e Pedro Sousa abriram vantagem no placar contra Fabien Reboul e Sadio Doumbia. Com segurança e eficiência nas viradas de bola, administraram a diferença no marcador com segurança. Ao final, fecharam em 6/3 e largaram na frente.

A partir deste momento, a partida foi outra. A emoção tomou conta dos dois lados. Ao todo, na parcial seguinte, Neis e Sousa quebraram três saques dos adversários, mas perderam o serviço em outras quatro oportunidades. Melhor para Reboul e Doumbia, que decidiram o duelo já na reta final e deixaram tudo igual após ganharem o tie break: 7/6.

No desempate, Fabricio Neis e Pedro Sousa novamente cresceram na disputa. O placar foi apertado, como não poderia ser diferente. Ainda assim, o brasileiro confirmou a passagem para a decisão depois de um equilibrado 11/9.

Agora, a parceria luso-brasileira aguarda para conhecer qual dupla enfrentará na briga pelo título do Challenger de Como. A organização do evento ainda não definiu oficialmente data e horário. Do outro lado da chave, os italianos Andrea e Federico Arnaboldi medem forças com o romeno Florin Mergea e o alemão Andre Begemann.

ITF de Cancún

Em terras mexicanas, a brasileira Ingrid Gamarra Martins não teve a mesma sorte do compatriota e ficou pelo camainho. Em confronto equilibrado na semifinal do torneio, derrota por 2 sets a 0 para a canadense Stacey Fung, com parciais de 5/7 e 4/6.

Mais em Tênis