Fabricio Neis foi o único brasileiro que venceu nesta sexta-feira (30). Outros dois, Fernando Romboli e Felipe Meligeni, acabaram sendo eliminados após derrotas. Neis, ao lado do português Pedro Souza, avançaram para a semifinal do Challenger de Como, na Itália.
Fabricio Neis e Pedro Souza venceram a dupla cabeça de chave número dois do Challenger de Como, formada pelo uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar. Foi apertado! Primeiro eles venceram o primeiro ser por 6 a 4 e depois tomaram o empate no 6 a 3.
A decisão de quem seguiria para a semifinal do torneio de duplas do Challenger de Como foi, então, para o super tie break, e deu Fabricio Neis e Pedro Souza por 13 a 11.
As semifinais já estão definidas. Fabricio Neis e Pedro Souza vão enfrentar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Do outro lado estão os italianos Andrea e Federico Arnaboldi contra a dupla formada pelo romeno Florin Mergea e o alemão Andre Begemann, está última responsável pela eliminação de Fernando Romboli e Facundo Bagnis.
Mergea e Begemann venceram Fernando Romboli e o argentino Facundo Bagnis por 2 a 1, de virada. Perderam o primeiro set por 6 a 1, mas depois fizeram 6/4 e 10/8 em cima do brasileiro e do argentino. Já Felipe Meligeni, jogando ao lado do venezuelano Luis Martinez perderam pelo Challenger de Mallorca, na Espanha. Foi por 2 a 0, com 6/4 e 7/6 nas parciais, para os holandeses Sander Arends e David Pel.