Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci leva 2 a 0 e fica pelo caminho na Itália

Tenista paulista perde para rival do Cazaquistão e se despede ainda na terceira rodada do Challenger de Como

Bellucci vence e chega às quartas no Challenger de Cleveland.
João Pires/Fotojump

A quinta-feira (29) não foi das melhores para o brasileiro Thomaz Bellucci, que foi eliminado ainda na terceira rodada do Challenger de Como, na Itália. Sem conseguir equilibrar a partida, caiu por por 2 sets a 0 para Dmitry Popko, do Cazaquistão.

Nas quadras de saibro italianas, Thomaz Bellucci estreou justamente nesta fase, mas não alcançou o resultado que gostaria. Caso avançasse, disputaria as oitavas de final do torneio.

Diante de Dmitry Popko, o tenista paulista encontrou dificuldades para controlar o jogo e teve de correr atrás do prejuízo durante a maior parte do tempo. O rival europeu, inclusive, abriu vantagem confortável no marcador e soube como administrar. Tanto que definiu a classificação para a sequência do evento com um duplo 6/3 na conta.

Eliminado, Bellucci enfrentou uma lesão nas costas nos últimos meses. Após a recuperação física, falta a retomada técnica. Para isso, já participou de competições na Alemanha e na própria Itália. Agora, parte para uma sequência de outros quatro compromissos. Aos 31 anos, ocupa atualmente a 257ª posição do ranking da ATP.

Mais em Tênis