A tarde desta terça-feira (27) contou com verdadeiras batalhas nas quadras de saibro do ITF de Bagnatica, na Itália. As brasileiras Gabriela Cé e Carolina Meligeni obtiveram vitórias dramáticas e avançaram para as oitavas de final da chave de simples da competição. Agora, aguardam os demais resultados para conhecerem as rivais da próxima fase.
Gabriela Cé foi a primeira a entrar cena e desafiou logo a italiana Nuria Brancaccio, dona da casa. O set inicial foi extremamente brigado e disputado, sendo decidido somente na reta final. Ambas as tenistas se alternavam na liderança do marcador. Por 9 a 7, a gaúcha levou a melhor no desempate e abriu a contagem ao fechar com a parcial de 7/6.
Na sequência, Gabriela Cé passou a controlar as ações e chegou a ter margem razoável em seu favor, mas Nuria Brancaccio não deixou barato. Aos poucos, chegou a encostar, mas não foi o suficiente. Melhor para a tenista brasileira, que assegurou a classificação ao anotar 6/4 no segundo set.
Pouco depois, Carolina Meligeni realizou um duelo ainda mais emocionante diante de Cristina Dinu, da Romênia. No início, parecia que o dia não seria verde e amarelo, já que a adversária europeia dominou com tranquilidade e aplicou um sonoro 6/2.
A partir dali, a história foi outra. A paulista de 23 anos virou bolas importantes no momento ofensivo e retomou a confiança. Com autoridade, devolveu com a parcial de 6/3 e deixou tudo igual para a sequência do confronto.
No terceiro e último set, era difícil prever quem alcançaria a vitória. Já nos games derradeiros, Cristina Dinu garantiu vantagem e se aproximou das oitavas de final. Foi aí que Carolina Meligeni mostrou força, virou a partida na garra e fez 7/5 para seguir viva no ITF de Bagnatica.