A segunda-feira (26) não foi das melhores para Thiago Monteiro. Contra o dono da casa Bradley Klahn, o cearense não teve vida fácil e estreou com derrota na primeira rodada do US Open, resultado que o eliminou da competição nos Estados Unidos. Júlia Konishi segue viva em torneio na Geórgia. Confira o dia dos tenistas brasileiros ao redor do mundo.
US Open
Mesmo melhor ranqueado em relação ao rival, Thiago Monteiro (101 do mundo) encontrou dificuldades para equilibrar as ações diante de Bradley Klahn (108º). Sem sofrer riscos, o americano abriu vantagem confortável no marcador e encaminhou a vitória com tranquilidade. Tanto que definiu a partida com direito a um 3 a 0 no placar, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.
Com mais um tropeço na temporada, Monteiro não obteve nenhuma vitória nas chaves principais de Majors. Antes, furou o qualificatório em Roland Garros e Wimbledon, sendo derrotado logo na primeira rodada. No Australian Open, ficou na última rodada do quali.
ITF de Batumi
Júlia Konishi garantiu um lugar na chave principal do ITF de Batumi, na Geórgia. Em duelo emocionante, conseguiu virar o confronto, passou pela russa Anastasiia Surkova e prosseguiu no evento. Para alcançar a classificação, a brasileira triunfou ao anotar 3/6, 7/5 e 10/8. Agora, desafia a romena Oana Corneanu na próxima quarta-feira.
Na mesma competição, Mariana Borges não teve a mesma sorte da compatriota e se despediu ainda nas fases classificatórias. Derrota por 2 a 0 para a polonesa Urszula Nebelska, que fez 6/2 e 6/1.
ITF de Haren
Na Holanda, Marcela Bueno também deu azar e caiu logo no primeiro compromisso no ITF de Haren. Depois de perder o primeiro set, ela até correu atrás do prejuízo, mas não foi suficiente. A alemã Julia Mikulski levou a melhor, com parciais de 6/1, 3/6 e 10/5.