Os brasileiros Thiago Wild e Felipe Meligeni entraram em quadra nesta segunda-feira (26) para disputar a primeira rodada do Challenger de Mallorca, na Espanha. Somente Wild passou, vencendo o finlandês Harri Heliovaara e Meligeni foi eliminado pelo ucraniano Illya Marchenko. Os dois jogos foram em sets diretos.
Thiago Wild venceu com um duplo 6/4. No primeiro deles ele começou conseguindo uma quebra no quinto game, mas sofreu o empate no 4 a 4, perdendo o saque. Logo a seguir fez 5 a 4 no serviço do finlandês e fechou no décimo aproveitando o primeiro de um duplo set point.
No segundo set Thiago Wild começou perdendo logo o primeiro serviço que teve e viu o rival abrir 3 a 0. A reação começou no sétimo game, onde Harri Heliovaara entrou na frente com 4 a 2. Dali para frente, duas quebras a favor do tenista brasileiro e quatro games vencidos na sequência.
O próximo adversário do brasileiro também será da Finlândia, Emil Ruusuvuori, que entra no torneio como cabeça de chave número 15 e atual número 209 do ranking da ATP. Thiago Wild é o 337º colocado.
Felipe Meligeni
As parciais da derrota de Felipe Meligeni no Challenger de Mallorca foram de 6/3 e 6/3 favoráveis a Illya Marchenko. O brasileiro teve seu saque quebrado uma vez no primeiro set e duas no segundo. O ucraniano não confirmou o dele somente uma vez, na segunda parcial.