O sábado (24) não foi dos melhores para o brasileiro Guilherme Clezar no Challenger de L’Aquila, na Itália. Depois de abrir o placar diante do eslovaco Andrej Martin, o gaúcho amargou a derrota de virada e se despediu da competição ainda nas quartas de final. Faltou pouco para garantir a vaga na sequência do torneio.
Com muita segurança no saibro italiano, Guilherme Clezar dominou a partida no primeiro set. Aos poucos, abriu três games de vantagem e administrou a diferença. Além disso, ainda quebrou o saque do rival em uma oportunidade. Seguro, definiu o resultado em 6/3.
Na continuação do confronto, no entanto, o resultado não foi o esperado. Em duelo emocionante, brigou ponto a ponto na parcial seguinte. Na reta final, ainda levou a melhor no serviço de Andrej Martin mais uma vez, mas não foi o suficiente para confirmar a classificação. O adversário cresceu no desempate para fechar em 7/6.
Clezar sentiu o golpe. Ainda assim, soube como recuperar a confiança. Depois de perder os dois games iniciais, retomou a ponta de maneira categórica (2/3). Andrej Martin obteve duas novas quebras para despachar o brasileiro do evento. Este tropeço certamente não estava nos planos. Contagem de 6/4 para o tenista europeu, que enfrenta Dmitry Popko, do Cazaquistão, nas semifinais.