Os brasileiros Guilherme Clezar e Thiago Wild enfrentaram tenistas argentinos nesta quinta-feira (22), pelas oitavas de final do Challenger de L’Áquila, na Itália. Clezar passou por Facundo Mena em uma batalha de três sets e Wild perdeu para Francisco Cerundolo.
Guilherme Clezar entrou no torneio como número 431 do ranking mundial. Mena como 271. O primeiro set teve mais de uma hora de duração, sem quebras, e só foi decidido no tie-break. Lá, Mena começou melhor e abriu 5 a 1 antes de fechar em 7/3.
Clezar reagiu e virou com um duplo 6/4. A segunda parcial começou com o brasileiro quebrando o saque de Mena no terceiro game. Tomou o troco no quarto, mas impôs nova quebra no quinto e abriu 4 a 2 logo a seguir. Não deu mais chances e confirmou mais dois serviços com facilidade para empatar o jogo.
No último set Cuilherme Clezar foi cirúrgico ao quebrar o argentino no nono game, no primeiro e único break point de toda a parcial. Matou no décimo no primeiro match point que apareceu, com 40/30. Na próxima rodada pega o esloveno Andrej Martin, primeiro cabeça de chave, pelas quartas de final.
Thiago Wild
Thiago Wild perdeu para Francisco Cerundolo por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3 nas parciais. O brasileiro perdeu o saque no primeiro game do jogo, conseguiu dar o troco no sexto, mas voltou tomar a quebra no sétimo. O argentino quase fechou no nono, mas foi no décimo, com o saque, que ele fez 1 a 0. O segundo estava igual até o 3 a 3, quando Wild perdeu dois serviços seguidos e deu adeus ao Challenger de L’Áquila.