A quarta-feira (14) começou bem para os brasileiros que competiram em Challengers na Europa. Tanto Thomaz Bellucci quanto Thiago Wild venceram seus jogos e avançaram nos torneios. Entretanto, a participação das mulheres nos ITFs deixou a desejar, com eliminações precoces.
Thomaz Bellucci venceu o alemão Kai Breitbach pela terceira rodada do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. A partida terminou em dois sets a zero para o brasileiro, parciais de 6/2 e 6/4. Tiago Wild enfrentou o chileno Marcelo Barrios Vera, vice-campeão Pan-Americano, na Itália, pelo Challenger de Cordenons. A partida acabou dois a um para o brasileiro, com parciais de 6/1, 6/7 e 6/4.
Já Guilherme Clezar enfrentou o italiano Paolo Lorenzi e foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 7/5. Com o resultado, o Brasil segue somente com Thiago Wild e Orlando Luz na chave de simples do Challenger de Cordenons.
Na chave de duplas da mesma competição, Orlando Luz e Tomislav Draganja, da Croácia, venceram por W.O. o chileno Alejandro Tabilo e o português Gonçalo Oliveira. Com isso, a dupla do tenista brasileiro se garantiu nas quartas de final do Challenger de Cordenons onde terá pela frente Tomislav Brkic, da Bósnia, e o croata Ante Pavic.
A tenista brasileira Carolina Meligeni Alves, atual número 365 no ranking mundial, foi eliminada na chave de simples do ITF de Leipzig, na Alemanha. Ela foi derrotada pela alemã Caroline Werner (número 412), de virada, por dois sets a um. As parciais da partida foram 6/4, 4/6 e 2/6. Carol Meligeni ainda disputa as duplas no torneio
Mariana Borges foi eliminada na chave de simples do ITF de Nairobi, no Quênia.Ela perdeu para a queniana Cynthia Wanjala, de apenas 14 anos, por dois sets a zero parciais de 6/4 e 7/5. Wanjala disputa seu primeiro torneio. Júlia Konishi e sua dupla, a romena Diana Mihail, foram eliminadas por Tamara Itzhakim, de Israel, e Nevena Sokovic, da Sérvia, por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2.
Na Equador, Eduarda Piai foi eliminada do ITF de Guayaquil pela mexicana Renata Zarazua. A partida terminou dois sets a zero para a adversária, com parciais de 6/2 e 6/3. Assim como Rebeca Pereira que perdeu para Sofia Sewing, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, sendo eliminada da competição.
Fechando o dia de participação brasileira no torneio, Nathaly Kurata e Eduarda Piai tiveram pela frente Dominique Schaefer, do Canadá e a equatoriana Meli Gonzalez. Na partida as duas duplas mantiveram a igualdade durante a maior parte do tempo, mas as brasileiras acabaram sendo superadas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5, sendo eliminadas do ITF de Guayaquil.