O Masters 1000 de Montreal começa nesta terça-feira (6) para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Cabeças de chave número 2 no Canadá, dupla estreia diante do britânico Andy Murray e do espanhol Feliciano Lopez – que receberam wild card -, por volta das 17h30 (horário de Brasília). Marcelo, que agora terá Andy como adversário, formou parceria com ele para a disputa do ATP 250 de Eastbourne, em junho.
A gira em quadra dura, que segue até o US Open, começou em Washington, com Melo e Kubot chegando até a semifinal, continua em Montreal e, a partir do dia 11, dupla joga mais um Masters 1000, desta vez em Cincinnati (EUA). O US Open encerra a série de torneios. O quarto e último Grand Slam será realizado entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA).
ITF de Nairobi
A brasileira Julia Konishi avançou no qualificatório do ITF de Nairobi, no Quênia, nesta segunda-feira (5). Ela derrotou a prata da casa Alicia Owegi com tranquilidade por dois sets a um, parciais de 6/1 e 6/2. Na primeira rodada da chave principal, Julia enfrentará Sada Mahinama, de Burundi.
Outra brasileira participa da chave, Mariana Borges. Ela enfrenta Fatiya Shariff, do Quênia.
ITF de Hechingen
Na Alemanha, Teliana Pereira venceu a primeira partida na etapa qualificatória do ITF de Hechingen. A brasileira derrotou a suíça Chiara Grimm por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5. Ela enfrenta a croata Iva Primorac na luta pelo ingresso na chave principal.