Siga o OTD

Tênis

Soares e Murray ganham fácil de franceses e são campeões

Bruno Soares e Jamie Murray avançam às quartas em Wimbledon

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray tiveram que entrar em quadra duas vezes neste domingo para conquistar o título do ATP 500 de Londres. Primeiro, eles completaram a semifinal contra o croata Marin Cilic e o polonês Marcin Matkowski, interrompida no sábado por causa da chuva, e depois venceram a decisão contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

A semifinal começou no sábado com Cilic e Matkowski vencendo o primeiro set por 6/1. O jogo foi interrompido com Soares e Murray vencendo por 5/3 o segundo set. Na continuação, neste domingo, eles fecharam a parcial em 6/3 e levaram o duelo para o match tie-break para conseguir uma apertada vitória por 10/8.

A final foi bem mais tranquila. Bruno Soares e Jamie Murray dominaram completamente a partida contra Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin e chegaram ao título com uma vitória em sets diretos com parciais de 6/2 e 6/3.

Para chegar até a semifinal, Bruno Soares e Jamie Murray derrotaram na estreia o americano Sam Querrey e o holandês Gilles Muller por 7/6 (7/4) e 6/1 e depois tiveram um jogo complicado contra Ryan Harrison, dos Estados Unidos, e Michael Venus, da Nova Zelândia, que eles precisaram de três sets para vencer com parciais de 7/6 (7/1), 4/6 e 10/6.

Já Marcelo Demoliner se despediu do torneio de duplas do ATP 500 de Londres. O brasileiro e o neozelandês Marcus Daniell venceram três partidas na capital inglesa, duas pelo qualifying e uma pelas oitavas de final, mas não conseguiram passar pelo croata Marin Cilic e pelo polonês Marcin Matkowski. Depois de uma partida equilibradíssima, eles acabaram sendo derrotados no match tie-break.

O primeiro set foi disputado literalmente ponto a ponto. Depois do empate por 6/6, as duas duplas disputaram um longo tie-break, que terminou em 11 a 9 para a dupla formada pelo croata e pelo polonês. Demoliner e Daniell entraram com tudo no segundo set e dominaram completamente a parcial fechando em 6/1. Com isso, a disputa foi para o match tie-break e novamente houve muito equilíbrio, mas Cilic e Matkowski levaram vantagem no final, vencendo por 10/8.

Antes deste jogo pelas quartas-de-final, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell venceram os americanos Nicholas Monroe e Donald Young por  7/6 e 6/4 e depois André Sá e o sueco Robert Lindstedt por 6/3, 3/6 e 10/8 no qualifying. Nas oitavas, eles bateram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. A dupla europeia, que defendia o título, desistiu da competição após vencer o primeiro set por 6/4 e perder o segundo por 5/3.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis