A brasileira Thaisa Pedretti fez mais uma boa campanha no ITF de Cancún, no México, mas novamente perdeu a final. Foi a quarta decisão dela nas últimas cinco participações no torneio da cidade e a terceira derrota seguida. Ela venceu apenas a primeira desta série, no começo de junho.
Além disso, foi a segunda derrota consecutiva de Thaisa Pedretti em dois sets decididos no tie break. A primeira foi para a também brasileira Ingrid Martins na primeira semana de julho.
Agora, neste domingo (21), Thaisa Pedretti, de 20 anos, perdeu para Adriana Reami, dos Estados Unidos. E vai deixar a brasileira de cabeça inchada por algum tempo. Isso porque ela manteve-se com quebras à frente da rival nos dois sets. Acabou tomando a virada em ambos.
No primeiro set, Thaisa Pedretti abriu uma quebra de vantagem logo no primeiro game. No quarto, porém, tomou o troco. Ela voltou a abrir uma de vantagem no nono, fazendo 5 a 4. Tinha o saque para fechar a parcial, mas acabou sendo quebrada. A seguir, mais uma vez pontuou na devolução e teve o serviço para fazer 7 a 5, porém Adriana Reami conseguiu igualar de novo a parcial. No tie break, a tenista dos Estados Unidos sobrou e fez 7 a 2.
O segundo set foi dominado pelas sacadoras. Ainda assim Thaisa Pedretti conseguiu mais uma vez a primeira quebra e chegou a abrir 4 a 1. Porém, a adversária reagiu de novo e empatou no 4 a 4. A parcial seguiu igual até o fim, inclusive no tie break, onde Adriana Reami fechou em 7 a 5 e ficou com o título do ITF de Cancún.