O brasileiro Thiago Monteiro venceu o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0 e se classificou para a chave principal do ATP de Hamburgo, na Alemanha. A partida, neste domingo (21), foi pela segunda e última rodada do qualifing do torneio, nível 500 no circuito internacional de tênis. As parciais foram de 6/3 e 6/2.
Thiago Monteiro, primeiro cabeça de chave do quali, começou quebrando o saque de Berlocq, que está com 36 anos e já ocupou a 35ª colocação do ranking mundial em 2012. O brasileiro venceu o segundo game no saque do rival, mas logo a seguir tomou o troco e, no quarto game, o empate.
Atualmente Berlocq é o número 202 do ranking e precisou passar pela primeira rodada do quali do ATP de Hamburgo antes de enfrentar Thiago Monteiro. O brasileiro é o 88º da lista.
A disputa por uma vaga na chave principal do ATP de Hamburgo seguiu sem quebras até o oitavo game, quando Thiago Monteiro fez 5 a 3 no serviço de Berlocq. A seguir não vacilou e matou a primeira parcial aproveitando o primeiro de um duplo set point.
A segunda foi quase toda do brasileiro. Logo de cara Thiago Monteiro abriu 4 a 0 com duas quebras a favor. Dali em diante, foi só se concentrar em seu serviço para fechar o jogo em aproximadamente 1h20.
A chave principal do ATP de Hamburgo começa nesta segunda-feira (22), mas até o final da manhã de domingo (21), pelo horário de Brasília, ainda não havia sido confirmado o adversário de Thiago Monteiro na primeira rodada da competição.