O brasileiro João Menezes despachou Peter Polansky (CAN), o cabeça-de-chave número 3 do Challenger de Gatineau, no Canadá, por dois sets a um (4/6, 6/4, 6/2) e avançou às quartas-de-final da competição nesta quinta-feira (18). Foi a segunda vitória seguida de virada do brasileiro, que havia vencido o australiano Andrew Harris desta maneira no dia anterior
No inicio, João Menezes teve dificuldade em controlar o primeiro serviço de Polansky. Após dominar no saque, o canadense quebrou o brasileiro e fechou o primeiro set em 6/4.
O segundo set, no entanto, foi um festival de quebras. Menezes foi quebrado duas vezes e ainda salvou três break points. Polansky, por outro lado, não conseguiu repetir o feito do brasileiro e perdeu o serviço mais três vezes. No terceiro set, o canadense começou a errar mais sacando e facilitou a vida do brasileiro, que fechou o set em fáceis 6/2.
O natural de Uberaba, MG, enfrenta o vencedor de Maximillian Neuchrist e Norbert Gombos na próxima fase.
João Menezes também estará no Pan de Lima 2019. Confira a programação completa do tênis aqui.
No mesma chave, o australiano Jason Kubler despachou o cabeça-de-chave número 5 Dudi Sela, de Israel, por dois sets a zero (6/2, 7/5). Ele aguarda o vencedor de Alexis Galarneau, do Canadá, e Duckhee Lee, da Coreia do Sul.
Na outra chave, as quartas-de-final já estão definidas. Marc Polmans venceu Cem Ilkel por dois sets a um e pega o francês Enzo Couacaud, que havia eliminado o cabeça-de-chave 2 Kwon Soon-woo em sets diretos. Já Darian King, de Barbados, enfrenta o também francês Maxime Janvier.