No ITF de Ímola, na Itália, o Brasil teve bons resultados nos jogos do dia. Nesta quarta-feira (17), Paula Gonçalves, no simples e nas duplas, e Karolayne a Rosa, somente nas duplas, venceram seus jogos e seguem vivas em busca do título da competição.
Na chave de simples do ITF de Ímola, Paula Gonçalves conseguiu a vitória e segue em busca do título. Na primeira rodada, a brasileira teve pela frente Nathaly Kurata e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na segunda rodada do torneio, Paula terá como adversária a italiana Claudia Giovine.
Em outra partida pela chave de simples, Karolayne da Rosa acabou sendo derrotada pela romena Ioana Gaspar por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Com o resultado, a tenista brasileira acabou sendo eliminada na chave de simples do ITF de Ímola.
Nas duplas, o Brasil teve 100% de aproveitamento. Atuando ao lado de Nina Stadler, da Suíça, Paula Gonçalves conseguiu vencer a dupla formada por Valentina Losciale, da Itália, e a romena Maria Toma por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, se garantindo na próxima fase. Nas quartas de final do ITF de Ímola, a dupla da tenista brasileira terá pela frente as italianas Lucia Bronzetti e Camilla Rostello.
Já Karolayne da Rosa e Sara Gambogi, da Itália, superaram a russa Ksenia Laskutova e a italiana Elena de Santis por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Por uma das vagas na semifinal, a dupla da tenista brasileira terá pela frete a grega Eleni Kordolaimi e a alemã Lisa Ponomar, nesta quinta-feira.
ITF de Cancún
Pela primeira rodada da chave principal do torneio no México, Thaisa Pedretti venceu Darya Shvartsmann, de Israel, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com o resultado, a tenista brasileira se garantiu na segunda rodada, onde terá como adversária a americana Jaleesa Leslie.
ITF de Lima
Diferente do que aconteceu no México, o Brasil está eliminado do torneio do Peru. No ITF de Lima, Vivian Toma acabou sendo derrotada duas vezes nesta quarta-feira. Na chave de simples, a brasileira acabou sendo superada pela peruana Dana Guzman, por 2 sets a 0, com um duplo 6/0.
Já nas duplas, atuando ao lado da holandesa Reza Timmerman, Vivian Toma perdeu para Nadia Alam, da Venezuela, e a romena Diana Maria Mihail por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, eliminando a única representante do país da competição.