A brasileira Teliana Pereira foi eliminada no ITF de Biarritz, na França, ainda no torneio classificatório, o chamado quali. Ela jogou duas vezes nesta segunda (15) contra francesas, com uma vitória por 2 a 0 e uma derrota também por sets direitos. Além dela, CC no ITF de Lima, no Peru.
A brasileira começou o dia vencendo com facilidade Philippine Picard, com 6/2 e 6/1 nas parciais. Depois, porém, tomou 6/3 e 6/2 de Diane Parry, a primeira cabeça de chave do classificatório. Com a derrota, a Teliana Pereira está eliminada do ITF de Biarritz na chave de simples, que agora contra apenas com Gabriela Cé de brasileira. Ela já entrou na chave principal, onde enfrenta Harmony Tan, outra tenista da casa.
Teliana Pereira e Gabriela Cé estão juntas nas duplas. Elas pegam Emma Renard e Angele Devaux, mais duas francesas, na primeira rodada. Se vencerem enfrentam as cabeças de chave número um do ITF de Biarritz, a espanhola Georgina Garcia-Perez e Fanni Stollar, da Hungria.
Na partida contra Diane Parry, nas simples, Teliana Pereira começou mal e tomou duas quebras. Com 4 a 0 contra, a brasileira ainda reagiu, devolveu uma das quebras, mas não a tempo de vencer o set. A segunda parcial parecida, com a francesa conseguindo duas quebras. Desta vez, porém, Teliana Pereira não conseguiu descontar e deu adeus ao ITF de Biarritz.
ITF de Lima
Vivian Toma teve um dia ruim pelo torneio peruano. Contra a atleta da casa Valeria Vinces, a brasileira pouco fez, tomou uma bicicleta (duplo 6/0) e foi eliminada da competição.