Em mais uma semana do torneio ITF de Cancún, no México, três brasileiras entraram em quadra. Nesta quarta-feira (10), enquanto Eduarda Piai e Ingrid Martins se enfrentaram pela chave de simples, Thaisa Pedretti passou fácil pela norte-americana Danielle Willson.
No confronto brasileiro, Ingrid Martins levou a melhor sobre a compatriota 7/5 e 6/3, em uma partida dura, que passou das duas horas de duração. Ingrid não sacou tão bem, mas teve 14 chances de quebra e acabou levando a melhor em cinco oportunidades.
Nas oitavas, Ingrid Martins vai enfrentar a israelense Lina Glushko, por uma vaga nas quartas de final do ITF de Cancún. Por sua vez, Thaisa Pedretti passou fácil, fácil pela norte-americana Danielle Willson. Em uma hora e 40 minutos, a brasileira fez 7/5 e 6/3.
Nas oitavas de final, Thaisa Pedretti vai enfrentar outra norte-americana, Solymar Colling. Quem ganhar já estará nas quartas de final do ITF de Cancún.
ITF de Turim
Na Europa, mais precisamente na Itália, duas brasileiras também entraram em quadra, mas ambas perderam. Pela chave de simples, Gabriela Cé foi superada pela russa Valentina Ivakhnenko, por 7/6 e 6/2. Já Nathaly Kurata e a parceira japonesa Moyuka Uchijima foram derrotadas pela francesa Victoria Munteanu e a turca Ipek Soylu, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 10/5.