Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot são eliminados nas quartas de Wimbledon

Marcelo Melo Wimbledon

Não deu para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Nesta terça-feira, os principais cabeças de chave de Wimbledon e campeões em 2017 foram derrotados nas quartas de final para os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (7-3), 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3.

Com o resultado, o brasileiro e o polonês seguem sem conquistar títulos na temporada, mas continuam como a quarta melhor dupla do ranking em 2019. Os melhores resultados da parceria foram as finais do Masters 1000 de Indian Wells e no ATP 500 de Halle.

O próximo torneio que Melo e Kubot irão disputar será nos Estados Unidos, o ATP 500 de Washington, a partir do dia 29 deste mês.

“Hoje faltou um pouquinho para nós. Eles jogaram muito bem, coisa que já estávamos esperando. São dois jogadores experientes, que sabem atuar em qualquer superfície, jogam bem juntos. Já fizemos partidas difíceis contra eles. Acho que faltou um pouquinho nas devoluções. O jogo foi bom, em teoria muito bom, só que eles acabaram sendo um pouco melhores, aproveitando mais as chances. E isso faz parte de um Grand Slam. A gente fez o que pode, fizemos bela preparação, bons jogos, mas fomos derrotados por um time muito duro e experiente”, avaliou Melo.

Algozes de Melo e Kubot, Mahut e Roger-Vasselin enfrentam na semifinal de Wimbledon o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek. Mahut busca o bicampeonato, repetindo o título de 2016, quando atuava ao lado do também francês Pierre-Hugues Herbert.

Do outro lado da chave, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers esperam os vencedores o duelo entre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal ou a parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, campeões na grama sagrada de Wimbledon em 2015.

O JOGO

A partida das quartas de final entre Melo e Kubot e Mahut e Roger-Vasselin teve um início muito equilibrado, com os dois primeiros sets sendo decididos no tie-break. O primeiro em favor dos franceses, que marcaram 7/6 (7-3), após uma série em que quebraram no sexto game, com Melo e Kubot devolvendo o break no nono game e a definição indo na sequência para o tie-break.

No segundo, vitória dos cabeças de chave número 1, por 7/6 (7-5): os franceses saíram novamente com um break na frente, no terceiro game, Melo e Kubot desta vez devolveram em seguida, igualando em 2/2, e o set foi assim até o novo tie-break.

Jogo empatado, o terceiro set também começou equilibrado, até que Mahut e Roger-Vasselin quebraram duas vezes, no quarto e sexto games, abrindo 5/1. Melo e Kubot devolveram um dos breaks, mas os franceses venceram por 6/3. Uma quebra logo no primeiro game da quarta série deu a vantagem para Mahut e Roger-Vasselin, que marcaram mais um 6/3 para ganhar a partida e seguir em Wimbledon.

Mais em Tênis