Os bons resultados nas últimas duas semanas fizeram a brasileira Bia Haddad Maia alterar seu calendário de competições. A tenista incluiu torneios de maior pontuação, dentre eles o US Open, o Aberto dos Estados Unidos, o terceiro torneio Grand Slam da temporada.
Em Wimbledon, o segundo Grand Slam da temporada, Bia Haddad ganhou quatro partidas. Incluindo três no classificatório e uma por 2 a 0 sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número um do mundo que tem no currículo um título na grama de Londres e outro em Roland Garros.
Com a segunda rodada em Wimbledon este ano, Bia Haddad igualou sua melhor performance na grama sagrada do All England Club. Antes, ainda na Grã-Bretanha, foi campeã do torneio de duplas do ITF de Ilkley, jogando ao lado da também brasileira Luisa Stefani.
No ranking da segunda-feira (15), o primeiro após o término de Wimbledon, Bia Haddad deve voltar a figurar no top 100, provavelmente ocupando a 95a posição. Iss lhe possibilitará entrar direto na chave principais de torneios maiores. A brasileira entrou no Grand Slam de Londres em 121º no ranking mundial.
O US Open está marcado para começar no dia 26 de agosto, em Flushing Meadows, na cidade de Nova York. Antes, porém, Bia Haddad retornou ao Brasil para alguns dias de folga. A brasileira iniciará sua preparação para os próximos torneios.
Bia Haddad voltará ao circuito no WTA Premier de San Jose (29 de julho) e depois disputará o WTA Premier 5 de Toronto (5 de agosto), o WTA Premier de Cincinnati (12 de agosto) e o US Open (26 de agosto).