Depois de mais de dois meses, Thomaz Bellucci retornou às quadras nesta segunda-feira. Recuperado de uma lesão do tornozelo esquerdo, o paulista estreou no Challenger de Perugia, na Itália, com vitória por 2 sets a 1 sobre o francês Kenny De Schepper, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/2.
Atual número 258 do mundo, Bellucci terá pela frente na segunda rodada o atleta da casa Federico Gaio, 174º colocado. Os tenistas se enfrentaram uma única vez anteriormente, em 2016, com vitória do italiano.
Assim como Bellucci, outros dois brasileiros estrearam no saibro de Perugia. Rogério Dutra Silva abriu o dia com um bom resultado: duplo 6/4 sobre o croatac Viktor Galovic. Seu próximo oponente será o argentino Federico Coria, contra quem jogou apenas uma vez e venceu, em 2017.
E por fim, Guilherme Clezar superou o lituano Laurynas Grigelis por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/1, furou o qualificatório e estreará nesta terça-feira na chave principal, contra outro qualificado, o russo Pavel Kotov.