Pela segunda rodada do torneio de duplas mistas de Wimbledon, neste sábado (06), Bruno Soares e a americana Nicole Melichar venceram a cazaque Galina Voskoboeva e o ucraniano Denys Molchanov e seguem no torneio. Já na chave juvenil, Matheus Pucinelli superou o argentino Alejo Lavallen.
Na partida deste sábado (06), Bruno Soares e Nicole Melichar passaram por momentos opostos no duelo contra Galina Voskoboeva e Denys Molchanov. O primeiro set, as duas duplas acabaram tendo um confronto extremamente igual, conseguindo manter o saque e tendo dificuldade em colocar os adversários em pressão quando não tinham o serviço. Com isso, a definição acabou saindo somente no tie break, com vantagem para a dupla do tenista brasileiro, com 7/6(4).
Precisando da vitória para seguir vivo em Wimbledon, Galina Voskoboeva e Denys Molchanov cresceram na segunda parcial. Conseguindo pressionar os adversários quando não tinham o saque, a dupla acabou quebrando o serviço de Bruno Soares e Melichar, abrindo vantagem, vencendo por 6/3, empatando em 1 a 1 o duelo.
No terceiro e decisivo set, a dupla do tenista brasileiro foi superior desde os primeiros momentos. Conseguindo elevar o volume de jogo, Bruno Soares e Nicole Melichar quebraram o saque dos adversários logo nos primeiros games, já abrindo uma diferença no marcador e, mantendo o controle na parte final, devolveram o 6/3, fechando o duelo em 2 a 1, avançando para a terceira rodada de Wimbledon.
Os adversários de Bruno Soares e Nicole Melichar na terceira rodada do Grand Slam ainda não foram definidos.
Brasil vence na chave juvenil
Pela primeira rodada da chave juvenil masculina, Matheus Pucinelli superou o Alejo Lavallen, da Argentina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em pouco mais de 1h de partida. Com o resultado, o tenista brasileiro segue e terá pela frente o vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz Garfia, da Espanha, e Tyler Zink, dos Estados Unidos.