Nesta sexta-feira (05), três brasileiros entraram em quadra para as disputas da segunda rodada da chave de duplas do Torneio de Wimbledon, tradicional evento que acontece na Inglaterra. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner avançaram para as oitavas de final, onde medirão forças para prosseguirem na competição. Bruno Soares sofreu virada e se despediu da grama sagrada.
Primeiro do país a atuar, Marcelo Demoliner fez parceria com o indiano Divij Sharan. No duelo contra os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé, o equilíbrio tomou conta durante todo o tempo. Ainda assim, melhor para a equipe do brasileiro, que cresceu nos momentos decisivos de cada parcial para fechar a vitória em 3 sets a 1 (7/6, 5/7, 7/6 e 6/4).
Sempre ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo levou um susto no início de partida. Os australianos Matt Reid e Alex de Minaur levaram a melhor no tie break do primeiro set e abriram vantagem. No entanto, Melo e Kubot reagiram, dominaram na sequência e garantiram o triunfo por 3 sets a 1 (6/7, 6/4, 6/3 e 7/6).
Agora, os tenistas do Brasil se enfrentam nas oitavas de final de Wimbledon. O confronto acontecerá na próxima segunda-feira (08), ainda sem horário definido.
Ainda nesta hoje, Marcelo Demoliner também disputará a primeira rodada das duplas mistas ao lado da estadunidense Abigail Spears. Henri Kontinen, da Finlândia, e Heather Watson, da Grã-Bretanha, serão os adversários.
Derrota de Bruno Soares
Contando com Mate Pavic, da Croácia, Bruno Soares demonstrou autoridade no começo do jogo diante do mexicano Santiago González e do paquistanês Aisam Qureshi. Com dois sets de vantagem, a vitória estava na mão, mas o desgaste físico pesou. No final, nada feito. Os rivais viraram a partida e eliminaram o brasileiro com parciais de 6/4, 6/4, 6/7, 4/6 e 4/6.