A quarta-feira não foi de bons resultados para os brasileiros nos challengers a redor do mundo. No torneio de Ludwigshafen, na Alemanha, Rogério Dutra Silva e Fabrício Neis foram eliminados ainda na primeira rodada da chave de duplas, após serem derrotados por Hunter Reese e Adil Shamasdin em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7). Rogerinho, assim, se despede da Alemanha, já que foi eliminado também na estreia da chave de simples.
Romboli avança
Ao contrário de seus compatriotas, o brasileiro Fernando Romboli se deu bem no saibro alemão. Jogando ao lado de Nathaneil Lammons, o tenista levou a melhor sobre os atletas da casa Johannes Haerteis e Johannes Haerteis por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 10/3.
Com o resultado, Romboli está nas quartas de final do Challenger de Ludwigshafen e vai encarar o lituano Laurinas Grigelis e o tcheco Zdenek Kolar.
Na chave de simples, notícia ruim para o Brasil. O único representante do país, Thiago Wild, acabou abandonando seu duelo contra o equatoriano Emilio Gomez, válido pela segunda rodada do torneio. O motivo da desistência foi uma queda de pressão arterial repentina, que deixou o jovem tenista com a vista turva.
Depois de perder o primeiro set, Wild tinha vantagem de 4/3 no segundo, mas por orientação médica, não seguiu na partida. O paranaense vinha embalado pelo título no Future de US$25mil na semana passada em Montauban, na França e buscava sua nona vitória em nível challenger na temporada.