Siga o OTD

Tênis

Brasileiras têm saldo positivo nos torneios da ITF

As tenistas brasileiras invadiram os torneios organizados pela ITF e venceram cinco das oito partidas realizadas ao redor do mundo.

Reprodução/Instagram

Como de costume, nesta terça-feira (2) as tenistas brasileiras invadiram os torneios organizados pela ITF (Federação Internacional de Tênis) ao redor do mundo. E das oito partidas realizadas, as brasucas venceram cinco.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Abrindo o dia, Karolayne Rosa entrou em quadra pelo ITF de Tabarka, na Tunísia. Primeiro ela venceu a sueca Louise Brunskog, por 2 sets a 1 (1/6, 6/1 e 7/5), no torneio de simples. Horas depois, Karolayn juntou forças com a suíça Svenja Ochsner, mas acabou derrotada pela argentina Martina Taborda e a belga Eliessa Vanlangendonck, 6/3 e 6/0.

Já pelo ITF de Biella, na Itália, Laura Pigossi suou para despachar a japonesa Erina Hayashi, por 7/6 e 6/3.  Não muito longe dali, mais precisamente na França, Nathaly Kurata e a Colômbia Maria Perez-Garcia perderam pelo ITF de Denain. A russa Kamila Rakhimova e a ucraniana Valerija Strakhova venceram por 2 sets a 1.

Ainda pelo ITF de Denain, a chilena Barbara Gatica e a brasileira Rebeca Pereira venceram e eliminaram a dupla holandesa Dewi Dijkman e Isabelle Haverlag, por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 4/6 e 10/4.

Finalizando o dia, mais três partidas agitaram o ITF de Cancún, no México. Eduarda Piai venceu a holandesa Dainah Cameron e Ingrid Gamarra Martins derrotou a tenista local Yureni Reyna Gomez.

Contudo, Jennifer Dourado foi superada pela norte-americana Amber Washington.

Mais em Tênis