O dia foi de bons resultados para o Brasil no circuito de tênis. Começando pelo ITF de Cancún, no México, Ingrid Martins e Thaisa Pedretti venceram na estreia e seguem vivas na competição, enquanto Jennifer Dourado acabou eliminada ainda na primeira rodada nas chaves de simples e duplas.
Ingrid encarou a estadunidense Alexis Keberle e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre as americanas Lilian Poling e Elle Christensen, cabeça de chave número oito.
Segunda melhor rankeada no torneio, Pedretti passou sem dificuldades por Anna Borovinskaya, também dos EUA, e agora vai enfrentar Madison Bourguignon, algoz justamente de Jennifer. A americana derrotou a brasileira por duplo 6/3.
Nas duplas, Jennifer também não avançou. Formando dupla com a chinesa Yu Chen, ela foi derrotada pela bielorrussa Darya Lebesheva e pela russa Anastasia Sysoeva.
ITF de US$ 15 mil de Tabarka – Já no saibro de Tabarka, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa estreou com vitória. A jogadora de 21 anos e cabeça de chave número 4 superou a sueca de apenas 18 anos, Alexandra Viktorovitch, por 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária será a vencedora do confronto entre a argentina Martina Capurro Taborda e a italiana Nicole Fossa Huergo.
Na chave de duplas, Karolayne, porém, acabou sendo eliminada ainda na primeira rodada. Ao lado da italiana Carola Cavelli, ela perdeu na estreia para a parceria da também italiana Nuria Brancaccio e a holandesa Lara Panfilov.
ITF de US$ 25 mil de Perigueux – No saibro francês, Rebeca Pereira estreou com vitória na chave de duplas. Jogando ao lado da chilena Barbara Gatica, a dupla venceu as atletas da casa Mathilde Dury e Evita Ramirez. Já na chave de simples, Rebeca acabou derrotada ainda no quali para a mesma Mathilde Dury.
E pelo mesmo torneio, Nathaly Kurata estreia nesta quarta-feira contra a cabeça de chave número 4, a atleta local, Harmony Tan, número 277 do mundo.