As brasileiras Rebeca Pereira e Nathaly Kurata seguem vivas no ITF de Klosters, na Suíça, e Laura Pigossi também em Figueira da Foz, Portugal. Por outro lado, Karolayne da Rosa acabou eliminada no de Tabarka, na Tunísia.
Laura Pigossi e a japonesa Moyuka Uchijima, cabeças de chave número quatro em Portugal, derrotaram a Mai Hontama, do Japão, e a portuguesa Inês Murta por 2 a 1, com 2/6, 6/1 e 10/6 nas parciais. Elas foram para a semifinal, onde enfrentam as cabeças de chave número um, a norueguesa Ulrikke Eikeri e a espanhola Cristina Bucsa.
Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram, em Klosters, as anfitriãs Chiara Grimm e Jenny Duerst por 2 a 1, com 5/7, 6/1 e 10/8. Elas também foram para as semifinais enfrentar as cabeças de chave número um, no caso, Isabella Shinikova, da Bulgária, e Leonie Kung, outra da Suíça.
Ainda em Klosters, Nathaly Kurata venceu a suíça Nina Stadler, wild card, depois de tomar um pneu no primeiro set. A brasileira quase devolveu no segundo, faz 6/1, e sacramentou a virada no terceiro, com 6/4. Na próxima rodada, as quartas de final, pega outra tenista da casa, Lisa Sabino.
Eliminações
Nas duplas Kurata foi eliminada com a húngara Vanda Lukacs. Elas perderam para Lisa Sabino e a italiana Gaia Sanesi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Laura Pigossi perdeu nas simples em Figueira da Foz, para a francesa Oceane Dodin, por 2 a 1 (5/7, 6/2 e 6/1).
Já no ITF de Tabarka, na Tunísia, Karolayne da Rosa jogou apenas nas simples e foi eliminada nas oitavas de final após ser derrotada pela sérvia Elena Milovanovic em três sets, com 5/7, 6/2 e 6/1 nas parciais.