As três tenistas brasileiras que entraram nas quadras do ITF de Padova, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Carol Meligeni, saíram delas vencedoras nesta quinta-feira (20). Foram duas partidas pelas chaves de simples e outras duas no torneio de duplas, na Itália.
Paula Gonçalves e Gabriela Cé venceram uma em cada uma das chaves. E parece que elas combinaram de seguir praticamente o mesmo roteiro. Gabriela Cé fez 2 a 0 na eslovena Manca Pislak com parciais de 6/2 e 6/0. Paula Gonçalves também venceu uma eslovena, Nina Potocnik, por 6/2 e 6/2.
Nas duplas, Gabriela Cé venceu Manca Pislak de novo. Jogando ao lado da terceira brasileira do dia, Carol Meligeni, fez 2 a 1 de virada na rival, que disputou a partida com a compatriota Veronika Erjavec. As parciais foram de 3/6, 6/3 e 10/8.
Paula Gonçalves joga com a Rasheeda McAdoo, dos Estados Unidos, e elas bateram a italiana Deborah Chiesa e a croata Jana Fett em sets diretos, com 7/5 e 6/4.
Próximas fases no ITF de Padova
As vitórias nas simples valeram pelas oitavas de final do ITF de Padova. Sendo assim, Paula Gonçalves e Gabriela Cé estão agora nas quartas. Junto com elas, outras seis italianas. Paula Gonçalves enfrenta Martina Colmegna e Gabriela Cé pega Martina Caregaro.
Se venceram, ambas enfrentaram novamente italianas nas semifinais, o que abre uma chance de a final ser totalmente brasileira.
A chave de duplas já está na semifinal e também há a possibilidade de a final ter as três brasileiras. Paula Gonçalves e Rasheeda McAdoo enfrentam as cabeças de chave número um do torneio, a romena Cristina Dinu e a italiana Angelica Moratelli. Gabriela Cé e Carol Meligeni duelam contra as anfitriãs Martina Caregaro e Camilla Rosatello, cabeças de chave número dois.