As brasileiras Laura Pigossi e Teliana Pereira estrearam com vitória nos torneios ITF de Figueira Da Foz, em Portugal, e Stare Splavy, na República Tcheca de tênis feminino. Já Rebeca Pereira foi derrotada e caiu no de Klosters, Suíça. Todos os jogos foram 2 sets a 0.
As três partidas foram válidas pelos classificatórios dos respectivos torneios. Laura Pigossi foi a única que já garantiu vaga na chave principal de Figueira Da Foz. Teliana Pereira ainda precisa de mais uma vitória, na partida contra a romena Nicoleta-Catalina Dascalu na República Tcheca.
Já no ITF de Klosters de tênis feminino, com a derrota de Rebeca Pereira, sobra apenas Nathaly Kurata de brasileira. Ela entra direto na chave principal e enfrenta a cabeça de chave número 1, a búlgara Isabella Shinikova.
Laura Pigossi venceu a portuguesa Lucia Quiterio em pouco mais de 70 minutos. Fez 6/3 e 6/0 sem ser incomodada no saque. No primeiro set resolveu o jogo logo no primeiro game, quando quebrou a rival. Dali em diante só manteve o serviço para abrir 1 a 0. No segundo, um passeio.
Teliana Pereira precisou jogar mais para vencer a checa Ludmila Kareisova. Começou tomando uma quebra no primeiro saque e só conseguiu empatar no 3 a 3. No 11º game pontuou de novo no saque da rival e não perdeu a chance de fazer 7 a 5 logo a seguir. No segundo, as devoluções fizeram estragos nos serviços, mas a brasileira se saiu melhor e fechou em 6/3.
Rebeca Pereira foi derrotada por 6/3 e 6/2 pela bósnia Anita Husaric.