Marcelo Demoliner irá representar o Brasil na chave principal de duplas do ATP 250 de Halle. Neste domingo, ao lado do indiano Divik Sharan, o gaúcho conseguiu a vaga depois de vencer o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Denis Kudla por duplo 6/4 pela segunda e última rodada do qualificatório.
Na primeira rodada do quali disputada neste sábado, a dupla havia vencido o sérvio Laslo Djere e o francês Benoit Paire por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 10-8.
Agora, Demoliner e Sharan terão pela frente nas oitavas de final do torneio a parceria formada pelos austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer. A partida está marcada para a próxima terça-feira.
O brasileiro e o indiano vão em busca de sua segunda final na temporada, depois do vice campeonato no saibro de Munique. E aos 30 anos, Demoliner é o atual 48º colocado no ranking de duplas e tenta o segundo título de ATP na grama. O primeiro foi ano passado em Antalya, ao lado do mexicano Santiago Gonzales.
O Brasil ainda terá Marcelo Melo nas quadras de Halle. Ao lado de seu parceiro polonês Lukasz Kubot, eles são os cabaças de chave número um e defendem o título, já que venceram as duas últimas edições do torneio. A dupla estreia diante dos holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop.