A brasileira Carolina Meligeni está na semifinal do ITF de Roma, na Itália. Jogando ao lado da romena Elena Bogdan, ela passou com autoridade ela espanhola Nuria Parrizas-Diaz e a suíça Lisa Sabino nesta sexta-feira (14). Fizeram 2 sets a 0 com 6/3 e 6/2 nas parciais.
Na disputa por uma vaga na decisão, Carolina Meligeni e Elena Bogdan vão enfrentar Louisa Chirio e Francesca Di Lorenzo, ambas representantes dos Estados Unidos.
Do outro lado estão a dupla cabeça de chave número dois do torneio, formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a francesa Elixane Lechemia, que enfrentam a romena Nicoleta-Catalina Dascalu e a italiana Elisabetta Cocciaretto.
Nicoleta-Catalina e Cocciaretto eliminaram a brasileira Paula Gonçalves e a italiana Martina Caregaro, também nesta sexta (14), por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7), 6/0 e 10/7.
Brasileiras em Roma
Carolina Meligeni e Elena Bogdan começaram perdendo o jogo das quartas de final para Nuria Parrizas-Diaz e Lisa Sabino. Tomaram uma quebra de saque logo de cara e só devolveram no sexto game, quando empataram a parcial em 3 a 3.
No oitavo, porém, conseguiram mais uma vez pontuar no saque das adversárias e aproveitaram o serviço no nono para fazer 1 a 0 no jogo.
No segundo set a brasileira e a romena abriram 4 a 0, com duas quebras de frente, e depois apenas mantiveram dois serviços para garantir a vaga na semifinal.
Já Paula Gonçalves e Martina Caregaro fizeram um primeiro set repleto de quebras contra Nicoleta-Catalina Dascalu e Elisabetta Cocciaretto, três para cada lado. A brasileira e sua parceira prevaleceram no tie-break.
No segundo, só Nicoleta-Catalina e Cocciaretto melhoraram no saque e não perderam nenhum. Já Paula Gonçalves e Martina Caregaro perderam os três que tiveram, tomando o pneu.
No super tie break, a dupla da brasileira estava vencendo por 6 a 2, mas tomou seis pontos seguidos e não conseguiu mais se recuperar, capitulando no 10 a 7.
ITF de Manchester
Outra brasileira que entrou em quadra para jogar duplas foi Luisa Stefani. Ao lado de Ann Li, dos EUA, ela perdeu para Robin Anderson, também dos EUA e a romena Laura-Ioana Paar por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/6).