Os brasileiros João Menezes e Thiago Wild tiveram destinos distintos nos duelos desta quinta-feira (13), contra tenistas da casa, no Challenger de Columbus, nos Estados Unidos. Enquanto um passou o outro acabou eliminado nas oitavas de final da competição
João Menezes nem precisou chegar ao final do duelo contra Dennis Novikov. O brasileiro venceu o primeiro set por 6/2 após quebrar duas vezes o rival, no segundo e oitavo games, e não ter seu serviço sequer ameaçado. No segundo, o tenista dos Estados Unidos retirou-se de quadra quando perdia por 4 a 1.
Na próxima rodada, válida pelas quartas de final do Challenger de Columbus, João Menezes vai enfrentar Dudi Sela. O israelense eliminou o sul-coreano Lee Duck Hee em dois sets, com 6/3 e 6/1.
Thiago Wild, por sua vez, começou vencendo Thai-Son Kwiatkowski. Fez 6/3 no primeiro set após conseguir duas quebras, uma logo no primeiro game e outra no nono, que valeu a vitória na primeira parcial. Ele teve, ainda, de salvar quatro breaks, sendo um duplo, no sétimo game.
No segundo set o brasileiro teve duas chances de quebra no sexto game, mas não conseguiu e ainda viu o rival fazer 6 a 5 em seu serviço. A seguir, o tenista dos Estados Unidos empatou o jogo com um 7/5.
No set decisivo Thai-Son Kwiatkowski prevaleceu depois de quebrar o brasileiro duas vezes e, sacando no oitavo game, aproveitar o terceiro match point.