Na terceira rodada da chave de simples do Challenger de Columbus, o Brasil segue com um representante. Nesta quarta-feira (12), João Menezes conseguiu vencer Alexander Sarkissian, dos Estados Unidos, e está nas quartas de final da competição. Já Orlando Luz acabou eliminado por W.O. na chave de duplas.
Com a vaga entre os 16 melhores tenistas da competição, João Menezes terá pela frente nesta quinta-feira (13), Dennis Novikov, também dos Estados Unidos. Outro brasileiro que volta a quadra é Thiago Wild, que enfrenta o americano Thai-Son Kwiatkowski, pela mesmo fase.
O jogo
Na partida desta quarta-feira (12), João Menezes passou por altos e baixos na partida contra o norte americano Alexander Sarkissian. No primeiro set, o tenista brasileira conseguiu se impor na primeira parte dos games, quebrou o saque de seu adversário e saiu com a vitória por 6/3.
No segundo set, Alexander Sarkissian cresceu no jogo e conseguiu manter seu saque até o fim, forçando a definição do vencedor da parcial somente no tie break. Nele, o tenista norte americano se saiu melhor, aproveitou os erros de João Menezes na reta final, fez 7/6 (5), e levou a definição para a terceira parcial.
Nela, o representante do Brasil voltou a atuar como no primeiro set, conseguindo impor seu ritmo errando menos que seu adversário, e voltou a quebrar o saque de Alexander Sarkissian e fechou o set e o jogo com mais um 6/3, se garantindo nas oitavas de final do Challenger de Columbus, nos Estados Unidos.
Brasil fora das duplas
Pelas oitavas de final da chave de duplas da competição, Orlando Luz e Matias Descotte, da Argentina, acabaram dando adeus ao Challenger de Columbus. Nesta quarta-feira (12), a dupla do tenista brasileira acabou não entrando em quadra por lesão e foi eliminada por Jackson Withrow, dos Estados Unidos, e Roberto Maytín, da Venezuela.