Nesta terça-feira (11), Thiago Wild entrou em quadra e derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic, por 6/4, 3/6 e 7/5, e se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Columbus, nos Estados Unidos.
Aleksandar Kovacevic herdou o lugar de Darian King, de Barbados, cabeça 5 do torneio. King desistiu do torneio por causa de uma lesão. Cabeça de chave número 5 da chave principal de simples, King só estrearia na segunda rodada. Sendo assim, Aleksandar Kovacevic entrou para enfrentar Thiago Wild já na segunda rodada e dificultou muito para o brasileiro.
A partida passou das duas horas e 10 minutos de duração e exigiu muito de Thiago Wild. Como já estava no lucro, Kovacevic entrou sem pressão alguma em quadra, soltou o braço e até flertou com a vitória.
Wild mostrou muita consistência e não fraquejou na hora de fechar a partida. Nas oitavas de final do Challenger de Columbus, o brasileiro vai enfrentar o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski.
Orlando Luz
Horas depois da vitória de Wild, Orlando Luz foi derrotado pelo norte-americano John Mcnally, por 7/5, 6/7 (4-7) e 7/5, em mais de três horas e 10 minutos de partida. Orlandinho chegou a estar perdendo por 3 a 0 no set final, empatou e quase forçou a realização do tie-break, mas acabou sendo derrotado e eliminado do Challenger de Columbus.