Na segunda rodada do qualificatória do ITF de Roma, o Brasil conseguiu colocar uma de suas atletas na chave principal da competição. Nesta terça-feira (11), Paula Gonçalves venceu a italiana Lucia Bronzetti e conquistou uma das vagas. Já Carolina Meligeni acabou sendo derrotada e eliminada na chave de simples.
Na partida desta terça-feira, Paula Gonçalves cresceu no momento certo para sair com a vitória. Em um duelo com certo equilíbrio das duas partes, levando o placar igual até o décimo game. Na reta final, a tenista brasileira cresceu, aumentou se volume de jogo, quebrou o saque de Lucia Bronzetti, nas duas parciais, e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.
Na abertura da chave principal do ITF de Roma, Paula Gonçalves terá pela frente Francesca Di Lorenzo, dos Estados Unidos, que é a cabeça de chave número sete da competição na Itália, nesta quarta-feira (12).
Diferente de sua compatriota, Carolina Meligeni acabou sendo derrotada pela romena Cristina Dinu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 10/6, eliminando a brasileira da chave de simples do ITF de Roma. Contudo, nesta quarta-feira (12), Carolina atua pela chave de duplas da competição. Atuando ao lado de Elena Bogdan, da Romênia, a tenista do Brasil enfrenta Pei Hsuan Chen e Fang-Hsien Wu, de Taiwan.
Luisa Stefani é eliminada do ITF de Manchester
Pela segunda rodada do qualificatório do ITF de Manchester, Luisa Stefani acabou sendo derrotada pela japonesa Yuriko Lily Miyazaki por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, sendo eliminada da competição na Inglaterra, deixando o Brasil sem representantes no torneio.