Siga o OTD

Tênis

Brasileiras seguem vivas nos ITFs na Itália e na Inglaterra

Carolina Meligeni, Paula Gonçalves e Luisa Stefani venceram os jogos pela primeira rodada do qualificatório das competições

Carolina Meligeni ITF de Cucuta
Sergio Llamera/ITF

Pela primeira rodada do qualificatório dos ITF de Roma e de Manchester, o Brasil conseguiu vitórias. Nesta segunda-feira (10), Carolina Meligeni e Paula Gonçalves conseguiram a vitória e seguem vivas na Itália. Já Luisa Stefani, única representante do país na Inglaterra, venceu e segue em busca de uma das vagas na chave principal da competição.

ITF de Roma

Pela primeira rodada do qualificatório do ITF de Roma, Carolina Meligeni conseguiu superar dois match points e venceu Camila Scala, da Itália, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 11/9. Com o resultado, a tenista brasileira segue em busca da vaga na chave principal do torneio, para isso a atleta terá que vencer Cristina Dinu, da Romênia, nesta terça-feira (11).

Assim como Carolina Meligeni, Paula Gonçalves, que conquistou o título de duplas em Brescia, segue viva em busca de uma vaga na chave principal do ITF de Roma. A brasileira venceu nesta segunda-feira (10), a italiana Beatrice Lombardo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 10/8. Na segunda rodada do qualificatório, Paula terá pela frente Lucia Bronzetti, também nesta terça-feira (11).

Já Teliana Pereira e Nathaly Kurata acabaram derrotadas e eliminadas. Teliana acabou perdendo para Lucia Bronzetti, da Itália, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6  10/7, tiveram a brasileira da competição em Roma. Já Nathaly foi superada por Lara Salden, da Bélgica, por 4/6, 6/4 e 10/5.

ITF de Manchester 

Também pela primeira rodada do ITF de Manchester, Luisa Stefani segue em busca de uma das vagas na chave principal. A brasileira enfrentou e venceu Alice Gillan, da Grã-Bretanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Com o resultado, Stefani enfrenta agora Yuriko Lily Miyazaki, do Japão, nesta terça-feira (11), pela segunda rodada do quali em Manchester.

ITF de Barcelona 

Já na Espanha, Laura Pigossi não teve o mesmo desempenho. A brasileira enfrentou a francesa Marine Partaud e acabou sendo derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 10/7, eliminando a tenista brasileira da competição em Barcelona.

ITF de Prerov 

Pela primeira rodada do qualificatório do ITF de Prerov, na República Tcheca, Rebeca Pereira acabou sendo derrotada pela romena Cristina Ene por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, sendo eliminada da competição.

Mais em Tênis