Em torneios diferentes, Paula Gonçalves e Laura Pigossi entraram em quadra para disputar semifinais de duplas torneios ITF de tênis feminino. Paula Gonçalves, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, venceu e está na final em Brescia, na Itália. Já Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic foram derrotadas em Torun, Polônia.
Paula Gonçalves e Andrea Gamiz venceram as italianas Jessica Pieri e Lucrezia Stefanini por 2 sets a 0, com parciais de 7/6, com 6/4 no tie break, e 6/2. Foi o primeiro dos três jogos que fizeram no ITF de Brescia em que não cederam sets.
A final será contra outra dupla da casa, Anastasia Grymalska e Giosgia Marchetti, cabeças de chave número dois, que, ao contrário da brasileira e da venezuelana, só perderam um set nas semifinais. Fizeram 7/6 (5), 2/6 e 10/8 nas húngaras Anna Bondar e Reka-Luca Jani, cabeças de chave número quatro.
A final será o terceiro jogo que Paula Gonçalves e Andrea Gamiz farão contra duplas italianas. Somente na segunda rodada pegaram atletas de nacionalidades diferentes.
Laura Pigossi cai na Polônia
Já Laura Pigossi e Danka Kovinic vinham de duas vitórias contra donas da casa na Polônia, porém, na semifinal do ITF de Torun de tênis feminino, elas pegaram Robin Anderson, dos Estados Unidos, e a ucraniana Anhelina Kalinina.
Cabeças de chave número 1 do torneio, Laura Pigossi e Danka Kovinic perderam só no super tie break, por 10 a 8, após as rivais vencerem a primeira parcial por 7/5 e elas empatarem o jogo com 6/2 no segundo set.