O brasileiro Matheus Pucinelli está na decisão do torneio juvenil de duplas em Roland Garros. Jogando ao lado do argentino Thiago Tirante, ele venceu Zane Khan, dos Estados Unidos, e o chinês Bu Yunchaokete, quartos cabeças de chave por 2 a 0, com 6/3 e 6/2, nas quartas de final, e o tcheco Andrew Paulson e o ucraniano Eric Vanshelboim, por 6/1 e 6/0 na semifinal, nesta sexta-feira (7).
Matheus Pucinelli e Thiago Tirante ainda não perderam sets em Roland Garros, segundo torneio Grand Slam da temporada. Jogaram três partidas e perderam somente 13 games dos 50 que disputaram, com direito a pneu nas oitavas de final. Fizeram 6/1 e 6/2 na estreia e depois 7/5 e 6/0 no segundo confronto.
Na disputa por uma vaga na final em Paris, o brasileiro e o argentino enfrentaram o checo Andrew Paulson e o ucraniano Eric Vanshelboim, que derrotaram a dupla francesa Harold Mayot e Arthur Cazaux em disputa acirrada nas quartas de final; Foi 2 a 1 com parciais de 7/6, com 7/5 no tie break, 4/6 e 10/5 no super tie-break.
Na partida, Matheus Pucinelli e Thiago Tirante não deram chance nenhum para os adversários e em apenas 40 minutos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, se garantindo na decisão de duplas de Roland Garros. Na final, a dupla do tenista brasileiro terá pela frente Flavio Cobolli, da Itália, e DS.Stricker, da Suíça, neste sábado (08), por volta das 6h.