Dois jovens tenistas brasileiros venceram na primeira rodada do torneio juvenil de Roland Garros nesta terça (4). Matheus Pucinelli, ao lado do argentino Thiago Tirante, e Mateus Alves, com William Grant, atleta dos Estados Unidos, venceram suas partidas por 2 sets a 0.
Matheus Pucinelli e Thiago Tirante fizeram 6/1 e 6/2 no búlgaro Adrian Andreev e no holandês Lodewijk Weststrate. Eles quebraram os rivais no segundo e no sexto games, e fecharam a primeira parcial no sétimo aproveitando o primeiro de um duplo set point
Na segunda eles conseguiram a primeira quebra no terceiro, mas tomaram o troco logo a seguir. No quinto, no entanto, voltaram a colocar frente no saque dos rivais e não perderam mais o deles. Fecharam no oitavo, no primeiro de um triplo match point.
Mateus Alves e William Grant tiveram mais dificuldades, mas fizeram 6/3 e 6/4 nos checos Dalibor Svrcina e Jonas Forejtek. Perderam o saque logo de cara no primeiro set, mas devolveram no quarto e viraram no sexto. No nono aproveitaram o primeiro de um triplo ponto do set.
Na segunda parcial, foram Mateus Alves e William Grant que conseguiram a quebra logo no primeiro game e tomaram o troco no quarto. A decisiva veio no sétimo e a vitória no décimo, após eles salvarem um triplo break point.
Matheus Pucinelli cai na simples em Roland Garros
No torneio de simples Matheus Pucinelli foi derrotado por Jonas Forejtek por 2 sets a 0, com 7/6 (4) e 6/4. A primeira série foi toda sem quebras. O tie break foi equilibrado até o 4 a 4, quando o checo fez três pontos seguidos e abriu 1 a 0.
O segundo teve uma quebra para o brasileiro e duas para o checo. A última justamente no décimo game, que valeu a classificação para Forejtek no torneio juvenil de simples em Roland Garros.