Neste domingo (02), três brasileiros entraram em quadra para os duelos da segunda rodada da chave principal juvenil de Roland Garros, em Paris, na França. Mateus Alves e Matheus Pucinelli avançaram para a sequência da competição, enquanto Gustavo Heide se despediu do torneio.
Depois de furar as disputas qualificatórias, Mateus Alves encarou Dalibor Svrcina, da República Tcheca. Em partida equilibrada, o tenista de São José do Rio Preto (SP) cresceu na reta final de cada set para fechar em 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. O próximo desafio será contra o romeno Filip Jianu, na segunda-feira (03).
Matheus Pucinelli enfrentou o dono da casa Valentin Royer. Mesmo encarando a torcida adversária, o jovem de 18 anos não se intimidou. Controlando a pressão do rival, fechou o jogo com um duplo 6/4 e prosseguiu em Roland Garros. Pucinelli tem compromisso marcado para quarta-feira, quando atuará diante do tcheco Jonas Forejtek.
Gustavo Heide foi mais um representante do Brasil. E não teve a mesma sorte dos compatriotas. Ao longo do confronto, ele não conseguiu equilibrar as ações e encontrou dificuldades contra Gauthier Onclin, da Bélgica. Melhor para o rival europeu, que anotou 6/1 e 6/3.