O brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, da Polônia, venceram por 2 sets a i o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof na segunda rodada em Roland Garros, nesta quinta (30). Eles perderam o primeiro set por 6/4, mas fecharam o jogo com 6/2 e 6/4 aopis 1h51.
Com o resultado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot se classificaram para as oitavas de final do Grand Slam de Paris. Eles aguardam os próximos rivais, que virão do duelo entre os franceses e Fabrice Martin e Jeremy Chardy contra o holandês Matwe Middelkoop e o alemão Tim Puetz.
“Mais um belo jogo da nossa parte”, disse Marcelo Melo. “O importante foi ficarmos firmes a partida inteira, sabendo que estávamos jogando bem, que uma oportunidade ia aparecer. Foi o que ocorreu no segundo set e, aí, no terceiro, a mesma coisa”, acrescentou. “Agora é seguir da mesma maneira, com a mesma mentalidade. Sabendo que dentro do jogo vão ter altos e baixos. Então é ficar realmente prontos para a próxima”.
Cabeças de chave número um em Roland Garros, Melo e Kubot tomaram duas quebras de Koolhof e Daniell no primeiro set e devolveram apenas uma. A decisiva veio no décimo game e resultou na derrota para os adversários na primeira parcial.
Na segunda foi a vez do brasileiro e do polonês quebrarem o saque dos rivais em duas oportunidades, mas sem perder o serviço. A primeira veio no terceiro game da série aproveitando o primeiro de um triplo break point, e a segunda, no sétimo também aproveitando a primeira chance de quebra que conseguiram.
Sem serem ameaçados no serviço, Marcelo Melo e Lukasz Kubot fecharam no oitavo e levaram o confronto para o terceiro e decisivo set.
No desempate, novamente a dupla do brasileiro e do polonês sacou melhor e não deu chances para a devolução de Koolhof e Daniell. Quando estavam recebendo, pressionaram bastante no terceiro e no quinto games, conseguindo a quebra para fazer 3 a 2.
Nos três games seguintes que sacaram Marcelo Melo e Lukasz Kubot cederam apenas dois pontos e fecharam no décimo aproveitando o primeiro de um triplo match point e seguem em busca do título em Roland Garros.