O brasileiro Marcelo Demoliner e Divij Sharan, indiano, venceram o sueco Roberto Lindstedt e o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, nesta quarta-feira (29) e se classificaram para a segunda rodada de Roland Garros.
Na próxima rodada, já valendo vaga nas oitavas de final do Grand Slam francês, Marcelo Demoliner e Divij Sharan vão enfrentar o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave número oito em Roland Garros.
Contra o Lindstedt e Fucsovics, o brasileiro e o indiano conseguiram uma quebra logo no segundo game aproveitando o primeiro break point que conseguiram. Logo a seguir, confirmaram o 3 a 0 sem maiores dificuldades e se mantiveram à frente sem serem ameaçados até fechar a parcial.
Na segunda série a dupla europeia engrossou o jogo na devolução e perseguiu a quebra constantemente, até finalmente conseguir no momento mais decisivo, no décimo game, que falou o empate por 1 a 1 na partida.
Na terceira, porém, Marcelo Demoliner e Divij Sharan conseguiram novamente pontuar logo no primeiro saque dos adversários e abriram frente fazendo 3 a 1. No quinto game jogaram a pá de cal na disputa ao quebrar Lindstedt e Fucsovics pela segunda vez na série.
Sacando no oitavo game fecharam o jogo logo no primeiro de um duplo match point.
Duelo brasileiros nas quartas?
Além de Marcelo Demoliner, o Brasil tem Marcelo Melo também na chave de duplas de Roland Garros, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot. São os cabeças de chave número um do Grand Slam e também venceram na primeira rodada. Caso ambos vençam mais dois jogos, se encontram nas quartas de final da competição.