Siga o OTD

Tênis

Rogerinho sai na frente, mas leva virada do sexto do mundo

Rogério Dutra Silva bem que tentou. O tenista, que ocupa a 79ª. colocação do ranking mundial, tentou surpreender o canadense Milos Raonic, sexto do mundo e quinto cabeça-de-chave do torneio. O brasileiro chegou a vencer o primeiro set, mas acabou levando a virada e perdendo por 3 a 1.

No primeiro set, Rogerinho quebrou duas vezes o saque de Milos Raonic, no terceiro e no sétimo game, e teve seu serviço quebrado apenas uma vez, no quarto, para conseguir sair na frente no duelo ao fechar em 6/4.

 

Atrás no placar, Raonic voltou mais concentrado para a segunda parcial. Mesmo assim, o set foi equilibrado até quando o placar estava em 3 a 2 para o canadense. A partir daí, o sexto colocado do ranking mundial dominou a partida, quebrando o saque do brasileiro no sexto e no oitavo game para fechar em 6/2.

A história do terceiro set foi parecida com a do segundo. Raonic conseguiu a primeira quebra no sexto game para abrir 4 a 2 de vantagem, mas, em seguida, o brasileiro confirmou seu serviço. O mesmo fez o canadense para fazer 5 a 3 para, depois, no nono game conseguir uma nova quebra para fechar em 6/3.

O equilíbrio voltou no quarto set. Os dois tenistas confirmaram seus saques até o oitavo game. No nono, Raonic conseguiu quebrar o serviço do brasileiro e depois sacou para conseguir a vitória e fechar em 6/4.

Apesar da derrota, a participação de Rogério Dutra Silva foi boa no torneio de simples de Roland Garros. O brasileiro, que teve uma lesão no tornozelo semana passada que o obrigou a abandonar uma partida contra o suíço Stan Wawrinka no ATP 250 de Genebra, chegou a colocar em dúvida a possibilidade de jogar o Grand Slam. Mas ele se superou, conseguiu passar da primeira rodada do Grand Slam francês e fez um jogo duro na partida em que foi eliminado por um Top 10 do ranking mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis