O brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, polonês, venceram a primeira em Roland Garros. Cabeças de chave número um do Grand Slam francês eles despacharam os espanhóis Roberto Baena e Jaume Munar nesta terça-feira (28) em dois sets, com 6/3 e 7/6 (4) em cerca de 1h30 de jogo.
Os adversários de Marcelo Melo e Lukasz Kubot na segunda partida, valendo uma vaga nas oitavas de final em Roland Garros, ainda não foi definido, mas sai ainda na tarde desta terça-feira, no horário de Brasília.
Na estreia contra Baena e Munar, o brasileiro e o polonês colocaram menos da metade do primeiro serviço em quadra no primeiro set, 44% contra 58% dos espanhóis. Mas quando entrou, Marcelo Melo e Lukasz Kubot pontuaram em quase todos (82%). Na devolução, o brasileiro e o polonês incomodaram bastante conseguindo pontuar em cerca de 40% das vezes em que os adversários sacaram.
Desta forma conseguiram seis break points sem ceder nenhum. Confirmaram uma quebra, no segundo game, e fecharam a parcial no nono fechando no primeiro de um triplo set point.
A segunda série foi bem mais equilibrada. Baena e Munar quebraram no quarto game, fazendo 3/1, e Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram de ir em busca da reação. Devolveram o break no nono game, salvando três set points, quando os espanhóis sacavam, no 5/4. Set empatado, a definição acabou indo para o tie-break
“Uma estreia muito boa hoje. Acho que foi importante manter a calma no segundo set, especialmente no tie-break. Aproveitamos também o ritmo de jogo que tínhamos dos torneios no saibro e usamos a nossa experiência. Muito feliz com esse resultado. Agora é seguir passo a passo aqui em busca de mais uma vitória na próxima rodada”, analisou Marcelo.
Thiago Monteiro cai nas simples
Nas simples, o brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado ao perder para o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 30, por 3 sets a 0, com 6/3 e um diplo 6/4 nas parciais. O monteiro veio do classificatório.